Secretariado - 
25 Horas
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Caracteres
• Duração

25 Horas

• Tempo de Acesso

30 dias corridos após a matrícula

• Publicação

1ª edição

• Requisitos

- Navegadores: Internet Explorer 8.0, Mozila Firefox 29.0, Google Chrome 34.0 ou superior/compatível
- Velocidade de banda: 128 kbps
- Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz
- Memória RAM: 512 MB
- Software: Adobe Flash Player 10

Certificado de conclusão
Descrição

Aprenda a gerenciar processos administrativos, financeiros e a planejar e organizar a rotina de trabalho em empresas. Desenvolva suas habilidades e competências, saiba como auxiliar executivos na preparação de apresentações e na organização de eventos e encontros de negócios. Torne-se um profissional indispensável para qualquer tipo de empresa!


Sobre o Autor(a): Sheila Pompeia Couto de Souza Nogueira

Bacharel em Psicologia pela UFMG.
Pós-graduada em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras.
Realizou cursos de aperfeiçoamento, como Atualização em Marketing na CICLO-CEAP, Como Vender Mais e Melhor, Análise e Planejamento Financeiro, entre outros no SEBRAE.
tuou como instrutora nas empresas: Organização Nova Acrópole do Brasil, Instituto Orior/Bio-Sistemas Humano e Organizacional e Parceria com o SESC-MG.
Atuou como professora do curso Formação de Líderes na Organização Nova Acrópole do Brasil.
tuou como Consultora na Estathos – Escola de Acpuntura, Instituto Orior, entre outras empresas.
Atua como sócia-fundadora e consultora da empresa Parsifal Empreendimentos LTDA.


Público-Alvo

Este conteúdo é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de secretariado (secretárias, recepcionistas, assistentes, colaboradores de empresas, entre outros) e que querem aprimorar seus conhecimentos, podendo atender bem o público.


Conteúdo do curso
  • - Apresentação
  • 1 - Unidade 1- Principais aspectos da profissão
  • 1.1 - A origem da profissão
  • 1.2 - Secretária ou Secretário?
  • 1.3 - Secretário Executivo e Técnico em Secretariado
  • 1.4 - Perfil da Secretária Moderna
  • 2 - Unidade 2- A Excelência na Profissão
  • 2.1 - Cultivando Bons Hábitos
  • 2.2 - Organização do Trabalho
  • 2.3 - Agenda e Arquivo
  • 2.4 - Reuniões e viagens
  • 2.5 - O uso da tecnologia
  • 2.6 - Atendimento ao telefone
  • 3 - Unidade 3- Redação Comercial
  • 3.1 - Linguagem para redação comercial
  • 3.2 - Carta Comercial
  • 3.3 - Requerimentos
  • 3.4 - Ofícios
  • 3.5 - Atas
  • 3.6 - Memorando e circular
  • 4 - Unidade 4- Comportamento Social e Etiqueta à Mesa
  • 4.1 - Aparência social
  • 4.2 - Conversa social e ao telefone
  • 4.3 - Atitude à mesa
  • 4.4 - A arte de bem receber
  • 4.5 - Dicas para um guarda roupa básico
  • 4.6 - Elegância em qualquer ocasião
  • 5 - Unidade 5- Abrindo espaço no mercado de trabalho
  • 5.1 - Dicas para elaboração de um currículo
  • 5.2 - Comportamento em dinâmicas de grupo e entrevistas
  • 5.3 - Ética Profissional
Ferramentas disponíveis para este curso


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