Redação Empresarial - 
20 Horas
Digite aqui o CÓDIGO DE ACESSO

Digite os caracteres da imagem.

Caracteres
• Duração

20 Horas

• Tempo de Acesso

30 dias corridos após a matrícula

• Publicação

1ª edição

• Requisitos

- Navegadores: Internet Explorer 8.0, Mozila Firefox 29.0, Google Chrome 34.0 ou superior/compatível
- Velocidade de banda: 128 kbps
- Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz
- Memória RAM: 512 MB
- Software: Adobe Flash Player 10

Certificado de conclusão
Descrição

Mostrar aos participantes que escrever não é um bicho de 7 cabeças e que a correspondência empresarial pode ser bem escrita com palavras simples, conhecidas e sem exageros. Levar o aluno a vencer o medo de escrever, desenvolvendo suas idéias com sucesso. Capacitar profissionais para utilizar a comunicação escrita, visando atingir a qualidade requerida no exercício da profissão.


Sobre o Autor(a): Júlia Maria Pazzini da Silva

Formação Acadêmica
•Pós graduanda em Gestão Educacional – SENAC/MG •Bacharel em Secretariado Executivo e Bilíngüe - Centro Universitário Newton Paiva - 2002 •Magistério - Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário - 1990 Qualificações
•Planejamento e execução de eventos. •Habilidade em ministrar palestras e/ou cursos de: Marketing Pessoal; Equipes de Alta Performance; Relacionamento Interpessoal, Qualidade no atendimento ao cliente,Secretariado,Recepção,dentre outros. •Criativa e cuidadosa no desenvolvimento de projetos. Experiência Profissional
•Autora e tutora dos cursos de Redação Empresarial e Organização de Eventos da Cresça Brasil •Professora do curso Técnico em Secretariado – SENAC/MG – Disciplina Metodologia de Projetos •Professora do curso Desenvolvimento Profissional para Secretárias SENAC/MG •Participei do grupo de trabalho de reestrutura do curso Técnico em Secretariado – turma 2009,onde pesquisei, planejei e elaborei plano de curso, plano de trabalho, apostilas, baseado no conceito de Competências. •Instrutora de cursos na área de recepção,secretariado e telemarketing da Caça Talentos Treinamento e Consultoria nas unidades do SESC/MG. •Ministrei curso para secretárias do MINASPETRO com o tema “O Novo Perfil do Profissional de Secretariado”. •Ministrei Workshop para secretárias do SINDUSFARQ com o tema “O Novo Perfil do Profissional de Secretariado” – Público: 40 pessoas. • Instrutora SENAC/MG nos cursos de gestão e técnico em Secretariado. • Ministrei curso de Secretariado/Recepção para Minas Brasil Consultoria e Treinamento • Consultora na área de Secretariado – Minas Brasil Consultoria e Treinamento • Planejei e apresentei Seminários para profissionais de Secretariado Executivo. • Supervisionei e organizei a logística de eventos diversos. • Desenvolvi trabalhos na Diretoria Cultural do SINDSEMG - Sindicato das Secretárias do Estado de Minas Gerais durante 03 anos, organizando eventos, cursos e seminários. • Participei do PROJETO UNIVERSIDADE SOLIDÁRIA de julho a agosto de 2001 em Maragogi/AL: treinamento para funcionários da Prefeitura. • Participei do projeto DIA V 2002 visitando um asilo. • Ministrei palestra sobre Marketing Pessoal na ASSEANP. • Ministrei palestras sobre Marketing Pessoal nas cidades de Caratinga e São João Del Rei. • Ministrei palestra sobre Responsabilidade Social e Trabalho Voluntário em Sete Lagoas. • Ministro aulas para Boston Cursos e Idiomas há mais de 1 ano nas áreas de secretariado, recepcionista, telefonista e telemarketing, com carga horária média de 8 horas por mês. • Participei do “Programa Primeiro Emprego” ministrando aulas para 25 jovens de baixa renda, durante 8 dias, com carga horária total de 37 horas, sobre Qualidade no Atendimento ao Público e Telemarketing, através do IBEIDS.


Público-Alvo

Recepcionistas, profissionais de secretariado, auxiliares administrativos e todos interessados em desenvolver uma boa redação.


Conteúdo do curso
  • - Apresentação
  • 1 - Unidade 1- Organizando Ideias
  • 1.1 - Como vencer o medo de escrever
  • 1.2 - Como desenvolver ideias com sucesso
  • 1.3 - Formas de Tratamento na Correspondência
  • 1.4 - Novas regras ortográficas da língua portuguesa
  • 1.5 - Envelopamento
  • 1.6 - Serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
  • 2 - Unidade 2 - Partes da Carta Comercial
  • 2.1 - Formatação
  • 2.2 - Destinatário
  • 2.3 - Estrutura do texto
  • 3 - Unidade 3 – Modalidades da Correspondência Comercial
  • 3.1 - Memorando
  • 3.2 - Ata
  • 3.3 - Correio eletrônico
  • 3.4 - Telegrama
  • 3.5 - Fax
  • 3.6 - Relatório
  • 3.7 - Recibo
  • 3.8 - Carta
  • 3.9 - Currículo
  • 4 - Unidade 4 – Modalidades da Correspondência Oficial
  • 4.1 - O que é Redação Oficial
  • 4.2 - Manual de Redação da Presidência da República
  • 4.3 - Tipos de correspondência oficial e suas características
  • 4.4 - Ter o que dizer é o principal passo
Ferramentas disponíveis para este curso


Quer ser um autor da Cresça Angola? Clique Aqui.
© Copyright 2019. Todos os direitos reservados