Gestão e Empreendedorismo - 
25 Horas
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Caracteres
• Duração

25 Horas

• Tempo de Acesso

30 dias corridos após a matrícula

• Publicação

1ª edição

• Requisitos

- Navegadores: Internet Explorer 8.0, Mozila Firefox 29.0, Google Chrome 34.0 ou superior/compatível
- Velocidade de banda: 128 kbps
- Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz
- Memória RAM: 512 MB
- Software: Adobe Flash Player 10

Certificado de conclusão
Descrição

Aprenda como desenvolver atitudes empreendedoras. O conteúdo busca qualificar os alunos para que estes atendam o atual mercado de trabalho, que exige, cada vez mais, profissionais criativos e inovadores.


Sobre o Autor(a): José Alberto da Silva

Bacharel em Administração de Empresas – UNI-JALES/SP (Centro Universitário de Jales/SP).
Foi Agente de desenvolvimento PAE (Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor) em Santa Bárbara d’Oeste/SP, pertencente ao Escritório Regional do Sebrae/SP de Piracicaba/SP.
Atualmente atuante como Consultor de Empresas na Região Metropolitana de Campinas e municípios do Estado de São Paulo, atendendo empresas com eficiência e competência, atendimento Empresarial através de diagnóstico Administrativo e planejamento estratégico.
Palestrante nas áreas de Administração: Geral, Financeiro, Marketing, Produção, Vendas, Motivacional, Empreendedorismo e Liderança.
Ministro cursos presenciais em: Gestão e Empreendedorismo, Vendas, Marketing, Liderança, através de parceria com empresas de qualificação profissional, bem como cursos In Company, atendendo a necessidades dos diferentes clientes.


Público-Alvo

Homens e mulheres que possuem empresas de comércio e prestação de serviços (formais e/ou informais) ou que pretendem iniciar sua atividade própria (futuros empreendedores), bem como todos aqueles que pretendem se qualificar em Gestão de Empresas.


Conteúdo do curso
  • - Apresentação
  • 1 - Unidade 1- Empreendedorismo
  • 1.1 - Definição de Empreendedor
  • 1.2 - Características do Comportamento Empreendedor
  • 1.3 - Diferenças entre Empresário e Empreendedor
  • 2 - Unidade 2 – Plano de Negócio
  • 2.1 - Uma ferramenta para planejamento e crescimento
  • 2.2 - Sumário Executivo
  • 2.3 - Análise de mercado
  • 2.4 - Ambiente de Atuação
  • 2.5 - Consumidores
  • 2.6 - Fornecedores
  • 2.7 - Concorrentes
  • 3 - Unidade 3 – Plano de Marketing.
  • 3.1 - Identificação das necessidades
  • 3.2 - Estratégia do produto
  • 3.3 - Estratégia de promoção (divulgação)
  • 3.4 - Ponto comercial
  • 3.5 - Segmentação de mercado
  • 3.6 - Estratégia de preço
  • 3.7 - Comunicação
  • 4 - Unidade 4 – Plano financeiro (análise e viabilidade).
  • 4.1 - Como desenvolver o plano financeiro
  • 4.2 - Folha de pagamento
  • 4.3 - Estrutura Gerencial de Resultados
  • 5 - Unidade 5 – Fluxo de caixa
  • 5.1 - Qual a importância de fluxo de caixa
  • 5.2 - Desenvolvimento do fluxo de caixa
  • 6 - Unidade 6 – Formação de preço
  • 6.1 - Definição do preço ideal
  • 6.2 - Formação de Preço - Serviços
  • 6.3 - Formação de Preço - Comércio
Ferramentas disponíveis para este curso


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